sexta-feira, 31 de maio de 2013

Chrischurch

Vou tentar resumir tudo para nao ficar cansativo ok? Fomos pra Chrischurch dia 23 ( quinta-feira ) e ficamos até dia 25 . Pegamos um voo de Auckland para Chrischurch pela Jetstar .Dormimos em um Backpacker "Kiwi House" ( o mais barato que achamoso pois tentamos economizar o máximo nessa viagem) foi $28 dólares por noite , super arrumadinho e limpo. http://www.kiwihouse.co.nz/




.A cidade em si é bem bonita mas por conta do terremoto de 2011 a ela tem  partes bem destruídas , principalmente no centro , as igrejas lindas e etc.. Muitas pessoas morreram lá , e andando pela city nós achamos um memorial feito para as vítimas feito com cadeiras  , que representavam cada um  delas, muito bonito .Cada cadeira foi retirada de casa casa de cada vítima representando assim cada uma delas . Ao lado existe um livro no qual você pode assinar ,e no livro diz para você se sentir livre e escolher uma cadeira da qual lhe agrade sentar-se e fazer uma oração para a vítima.



 No dia seguinte fomos no Antartic Center ( http://www.iceberg.co.nz/ ) que é tipo um "museu" sobre a Antártica , bem dahora , dentro dele você pode participar da simulação de uma tempestade de -17 graus igual as que ocorrem lá ( muito frio e assustador vai por mim). Também pode ver alguns animais que fazem parte de fauna da Antártica .






Depois disso fomos no Botanic Gardens , um parque enorme e bem bonito , mas  fomos no final do outono , então não haviam muitas flores :( A entrada do parque é gratuita e para chegar lá apenas perguntamos para o motorista do ônibus que nos deixou na porta .









Já estava escurecendo quando voltávamos para o backpacker e fizemos algumas fotos da cidade , eu amei o clima dessa cidade simpática!








Aqui estão algumas fotos do que o terremoto deixou na cidade , isso ocorreu em 2011 porém ainda é possível ver em todos os lugares os vestígios do que isso deixou . Muitas áreas de lazer em Chrischurch foram atingidas , edifícios e igrejas





Nenhum comentário:

Postar um comentário