sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dunedin

Depois de Chrischurch , pegamos um ônibus de 6 horas para Dunedin da InterCity e ficamos até dia 27.  A cidade é linda!!! Cheia de castelos por toda parte , pois os fundadores da cidade são escoceses , então ela é bem rustica (e fria fria fria). Em Dunedin fomos na estação famosa de trem , que na frente tem um jardim bem bonito..Como a cidade também é pequena e só ficamos 1 dia e meio não havia muito o que fazer.. Descobrimos um jardim chines , e pagamos 6 dólares para entrar . Era bem bonitinho porém pequeno , você consegue ver tudo em 20 minutos .. No fim da tarde fomos em uma fabrica de chocolate a " Cadbury" não tenho muitas fotos na fábrica pois não era permitido fotografar . O passeio é pela fabrica não foi como esperei pois as partes de fabricação do chocolate estavam fechadas e o guia só nos mostrou alguns corredores e um "caldeirão" gigante que o chocolate é depositado.. a parte legal é que ganhamos muitos chocolates hehe .

Se você for pra Dunedin sem carro para andar na cidade ( como nós ) se prepare pois a cidade inteira é ladeira ..( e das grandes meu amigo ). Tanto é que a rua mais inclinada do mundo (by guinness book)  fica la. O tempo estava bem chuvoso e frio mas deu para aproveitar e comer muito . Um dos passeios famosos de lá é para a Península de Otago , mas nós estávamos sem tempo para fazer , pois o ônibus pra Queenstown era a 1h da tarde , então praticamente só ficamos um dia e meio lá ..

 Jardim Chines
Fábrica de Chocolate 


 Jardim Chines



 Estação de trem
 Estação de trem




ONDE FICAR : Ficamos em um backpacker do lado dessa igrejona ai da foto . Chama-se Hogwartz . Se você é fã de Harry Potter vai amar pois o backpacker é decorado com o tema do filme e realmente parece um castelinho http://www.hogwartz.co.nz/


Nenhum comentário:

Postar um comentário