segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Fazendo as malas

E ai galera bele ? Hoje faltam exatamente 9 dias pra minha viagem ( uhuuu ) , e como estou mega entediada aqui resolvi dar uma leve ajeitadinha nas minhas roupas .. Como sou muito desorganizada , se eu deixar pra fazer pertinho vou acabar esquecendo muitas coisas hehe ... Eu achei que arrumar malas era uma coisa simples (sempre fiz de qualquer jeito ) mas não é tão simples assim não , principalmente pelo fato dos kg e etc.. Não sabia de muita coisa mais a empresa com qual eu irei me mandou um caderninho ( vulgo bíblia haha ) cheio de dicas legais que irei postar aqui , e uma delas é sobre malas ..




Essas são minhas malinhas , arrumei uma bem grande de 30 kg e uma um pouco menor de 25 kg , o que eu não sabia é que a empresa aérea que eu vou , a QANTAS só permite 2 malas de no máximo 23 kg cada ...Já a LAN CHILE e a EMIRATES  permitem 2 malas de no máximo 32 kg cada... 

To com um pouco de receio que minha bagagem fique em excesso , porque o valor que as empresas aéreas cobram por bagagem extra é bem carinho hehe .. mais vou tentar da um segurada aqui nos kg hahaha.. Se você estiver afim de levar uma mala extra , o valor cobrado é aproximadamente de uns US$ 150,00 .


Vou deixar algumas dicas aqui , pra você que é preguiçoso e não se da ao trabalho de procurar no Google :

Não é permitido entrar na Nova Zelândia com artigos que contenham madeira , plantas , sementes e partes de animais(como penas).

 Não é possível entrar no país com mais de 4,5 litros de cerveja ou vinho , 3 litros de bebida alcoólica destilada  ( PARA NOSSA INFELICIDADE  brincadeirinha ) e 200 cigarros . ( menos de 18 não podem levar nada disso.)

A bagagem de mão deve ter no máximo 7 kg com exceção da LAN CHILE que permite até 8 kg..

É considerado líquido : gel de cabelo , produtos pastosos (paste de dente) , cremes , batons , rímel ..O "líquido" não pode ultrapassar 1 litro , devem estar em frascos com capacidade até 100ml


Enfim , acho que é isso , vou lá continuar a arrumação , beijinhos !


3 comentários:

  1. que chato nic nao vai poder levar seus brincos de pena =( adorei o post!!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahahahahah po miga vou ter que deixar essas paradas por aqui mesmo ! obrigadaaa que bom que você gostou , acompanhe sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou ler todo dia!! voce ja sabe a respeito do que eu quero saber hahahaahahh

      Excluir